Ainda não tenho cadastro no portal. Como me cadastrar?

  1. Na tela inicial, clique em "Quero me cadastrar";
  2. Na tela seguinte (Novo cadastro), informe os dados solicitados: Nome, email, CPF e senha. Clique no botão "continuar";
  3. Pronto! o seu "pré-cadastro" está finalizado. Seus dados de acesso já está no sistema. Agora clique no botão "Completar informações" para preencher os dados cadastrais completos. Observação: este passo pode ser feito posteriormente

Já tenho cadastro, mas não lembro/não sei a senha ou não lembro qual o email utilizado. Como proceder?

  1. Na tela inicial, clique no link "Esqueci minha senha";
  2. Na área que se abre, informe o seu email ou o CPF;
  3. Clique no botão "Recuperar senha";
  4. Pronto. Em alguns instantes, você receberá a sua senha através da sua conta de email cadastrada
Importante: Se você não receber a senha em no máximo alguns minutos, verifique sua pasta de "SPAM" (lixo eletrônico)
Servidores de email às vezes consideram mensagens automáticas como SPAM. Neste caso, selecione a mensagem e sinalize como "não é lixo eletrônico".
Uma medida para evitar este problema, é incluir o domínio cspvl.com.br em sua lista de remetentes confiáveis. Consulte a ajuda de sua ferramenta de email para saber como proceder adequadamente.

Como alterar minhas informações cadastrais?

  1. A partir da tela inicial, acesse o sistema informando seu email e senha (campos amarelos) e clicando no botão "Acessar";
  2. A tela seguinte é área inicial do usuário. Para acessar o seu cadastro, localize o menu "Editar meu cadastro", conforme demonstrado na figura logo abaixo
  3. Edite as informações desejadas, e em seguida clique no botão "Gravar" para efetivar as alterações

Como definir ou alterar minha foto de perfil?

  1. A partir da tela inicial, acesse o sistema informando seu email e senha (campos amarelos) e clicando no botão "Acessar";
  2. A tela seguinte é área inicial do usuário. Clique sobre a opção "Definir minha foto" , localizada no menu indicado na figura abaixo
  3. Na tela que se abre, clique sobre o botão "Selecionar arquivo";
  4. Localize em seu dispositivo, o arquivo com a foto que deseja definir para o seu perfil (preferencialmente no formato JPG ou PNG);
  5. Clique sobre o botão "Enviar";
  6. Pronto. Agora é só aguardar até que a equipe responsável providencie a avaliação e formatação da foto. Este processo pode demorar até 48 horas. Em caso de urgência (emissão urgente da CPD por exemplo), entre em contato com a administração.

Como emitir minha carteirinha (CPD)?

  1. A partir da tela inicial, acesse o sistema informando seu email e senha (campos amarelos) e clicando no botão "Acessar";
  2. A tela seguinte é área inicial do usuário. Clique sobre a opção "Emitir CPD" , localizada no menu indicado na figura abaixo
  3. Em seguida é mostrada uma nova janela, com o seu CPD gerado no formato PDF.
    Utilize as opções do seu navegador para redimensionar, imprimir ou copiar (caso desejar);

Como pagar a taxa de anuidade ?

  1. A partir da tela inicial, acesse o sistema informando seu email e senha (campos amarelos) e clicando no botão "Acessar";
  2. A tela seguinte é área inicial do usuário. Clique sobre o seu email (no canto superior direito da tela) e em seguida sobre a opção "Financeiro".
  3. Na próxima tela (Meus pagamentos), clique sobre o botão "Gerar pagamento (renovação CPD)";
  4. Isso vai gerar um novo lançamento.
  5. Clique sobre a linha deste novo lançamento. Na janela que se abre, clique sobre o botão para pagamento (PagSeguro)
  6. Você será redirecionado para o site de pagamentos do PagSeguro. Realize o pagamento, escolhendo a forma desejada.